INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Inicio > formação profissional > Inteligência Emocional
Público
Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.
Objetivos
- Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes.
- Criar uma experiencia positiva no cliente.
- Identificar o ciclo experiencial do cliente.
- Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal.
- Reconhecer a importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas.
Programa
Inteligência Emocional
- Estilos de relacionamento interpessoal
Passivo
Agressivo
Manipulador
Assertivo
- Inteligência emocional
Funcionamento da inteligência emocional
Importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal
Competências emocionais
Desenvolvimento das competências emocionais
O assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes
Experiência positiva no cliente
Ciclo experiencial do cliente
Importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas
- Características de um assistente
Perfil de um assistente
Missão do serviço ao cliente
- Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar
A mais-valia da inteligência emocional na habilidade de comunicar
Desenvolvimento de competências emocionais nas relações com os outros Desenvolvimento de competências de escuta na relação com os outros
- Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros
- O reforço da capacidade de dinamização de grupos
Estratégias de motivação de grupos
Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos (de trabalho / de formação)
Condições de Acesso
- UFCD de nível 4 – 3º Ciclo do ensino básico (9º ano de escolaridade) ou equivalente;
- Profissionais ativos (trabalhadores independentes), empregados ou desempregados;
- Ter entre 18 e 64 anos.
25 horas
2ª e 4ª | 20h-23h Último dia até ás 24h
Torres Vedras
UFCD 9208
Certificação
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 4, pelo que a certificação nesta UFCD contribui para uma qualificação profissional daquele nível.
Mais informações:
Tel. 261 330 830
Email: [email protected]
Notas:
As datas podem ser alteradas.
Entregar junto com a inscrição fotocópias do cartão de cidadão e certificado de habilitações.
Os desempregados devem entregar uma declaração do Centro de Emprego.